segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Temas encontrados sobre Ódio : Versículos encontrado na Bíblia sobre ódio



 


1
Nos não devemos ser igual as pessoas que tem mágoa e  ódio em seu coração isso não agrada a Deus lembre se que Deus  zela pelo seu povo pois se nos colocar tudo em suas não e confiar ele fará justiça  confia vamos ler a Bíblia
Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelo pecado de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, 

Deus deixa bem claro que os ímpios serão condenados .o que significa  os ímpios . são pessoas invejosas , maldosas , que so pensão nelas , ficam tramando laços para  derrubar os  justos que são os filhos de Deus , pois essas pessoas ímpias cairão em seus próprias armadilhas vãos ver o que  a bíblia nos diz
A desgraça matará os ímpios; os que odeiam o justo serão condenados. 

A seis coisas que deus odeia e os que levantam falso testemunho contra seu próximo, a mentira , a língua maldosa , pessoas que faz as outras sofrer inocentemente ,pessoas que são feliz nas de graças das outras isso Deus odeia vamos ler a bíblia

Provérbios 6; 16,17


16 Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta:
17 olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
18  coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal,
19 a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos.

Deus odeia as pessoas que elas pensão que podem tudo ate mesmo pisar nas outras pessoas , pensão que tem um pouco mais de sabedoria  elas são alguma coisa pois somos todos iguais perante Deus , pois se cortar nossa Mao e cortar a Mao da outra pessoa podemos ver o sangue e igual idêntico , não somos nada neste mundo e Deus odeia esse tipo de coisa vamos ler  a bíblia
Mas há uma coisa a seu favor: você odeia as práticas dos nicolaítas , como eu também as odeio. 
                                                                                             Go que significa

Nicolaíta em grego é composto de duas palavras: “Nikao” que significa “Conquistar”“Laos” que significa “Povo Comum”. Então Nicolaítas vem a ser: “Aquele que conquista ou domina o povo comum ou leigo”.
Quando Jô enfrentou  as suas lutas ele não blasfemou contra o Deus dele que e o mesmo Deus nosso ele foi sábio e enfrentou e jo teve sua vitoria , as pessoas zombavam de Jô mesmo assim ele orava pelas essas pessoa e assim que Deus quer que nos faça sem odio em nossos corações so um verdadeiro cristão fará assim vamos ler a biblia
Se me regozijei com a ruína do que me tem ódio, e se exultei quando o mal lhe sobreveio
30 eu, que nunca deixei minha boca pecar, lançando maldição sobre ele;

Deus nos encima quando vem nossas tribulação devemos orar e jejuar pois so assim venceremos e teremos vitorias , devemos colocar tudo nas mãos de Deus , pois odio com odio não vai resolver os nossos problemas so vai aumentar vamos ler a biblia
Salmos 25;19,20,21
19 Vê como aumentaram os meus inimigos e com que fúria me odeiam!
20 Guarda a minha vida e livra-me! Não me deixes decepcionado, pois eu me refugio em ti.
21 Que a integridade e a retidão me protejam, porque a minha esperança está em  ti.

Sabe nos dia de hoje tem muitas pessoa que nos fizemos o bem e elas nos retribui com o mal pois não sabem o que estão fazendo devemos colocar essas pessoas nas mãos de Deus , ele fará sua própria justiça .pois não cabe a nos julgar mínguem ,por isso  . que Deus e nossos juiz ele condenara cada um conforme suas atitude . e so nos confiar nele  vamos ver o que a bíblia diz
Salmos 109 ,1,2,3,4,5

1 Ó Deus, a quem louvo, não fiques indiferente,
2 pois homens ímpios e falsos dizem calúnias contra mim, e falam mentiras a meu respeito.
3 Eles me cercaram com palavras carregadas de ódio; atacaram-me sem motivo.
4 Em troca da minha amizade eles me acusam, mas eu permaneço em oração.
5 Retribuem-me o bem com o mal, e a minha amizade com ódio.


Tem pessoas que nos odeiam se nos fazer nada para elas , se elas pudessem nos matar elas nos matariam , mais Deus nos encima quando elas tem ódio devemos ter amor ,pois o amor mata o ódio só assim conseguimos vencer  nossos inimigos devemos colocar estas pessoas nas santas mão de Deus pois ele saberá o que fazer . não devemos dar importâncias para este tipo  de coisa devemos nos preocupar mais com as coisas de Deus . devemos orar pedirmos perdão dos nossos pecados e nos purificar perante Deus ;vamos ler a bíblia o que diz

Salmos 139 ;22,23,24

22 Tenho por eles ódio implacável! Considero-os inimigos meus!
23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações.
24 Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno

Deus nos encima que devemos termos cuidado com nossa boca .  como nossa boca pode ser fonte de vida como pode ser nossas desgraça devemos vigiar para não sermos como os ímpios que tem suas línguas afiadas como uma faca e se atrapalham em suas próprias salivas . Vamos ler a bíblia  o que diz

Provérbios 10:11.12.13.14

11 A boca do justo é fonte de vida, mas a boca dos ímpios abriga a violência.
12 O ódio provoca dissensão, mas o amor cobre todos os pecados.
13 A sabedoria está nos lábios dos que têm discernimento, mas a vara é para as costas daquele que não tem juízo.
14 Os sábios acumulam conhecimento, mas a boca do insensato é um convite à ruína.

Tem cristão  que guarda o odio , a magoa em seu coração e ainda diz perdoei mais não sabe ela que Deus sabe toda as coisas   esse tipo de cristão e pior que os ímpios pois os ímpios sabemos que eles são perversos e esse tipo de cristão não fará parte do reino de Deus pois sua boca e sua língua e mais falca que dez ímpio junto , para sermos um cristão e membro de Deus devemos ter coração como uma criança puro e sermos honesto com nossos sentimentos e não termos lábios mentirosos , Pois S isso não e de Deus. Deus nos deixa bem claro que a língua do justo e prata mais o coração do ímpio não tem valor , e o justo e sábio e sempre tem vitoria , e os ímpios desaparecem com fumaça pois Deus  tomou conta do justo . Lembre se não adianta levantar se contra um justo pois cairá com a cara no chão e se tornara poeira  . vamos ler a bíblia o que diz
Provérbios 10:18,19,20,21,22,23,24,25

18 Quem esconde o ódio tem lábios mentirosos, e quem espalha calúnia é tolo.
19 Quando são muitas as palavras, o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato.
20 A língua dos justos é prata escolhida, mas o coração dos ímpios quase não tem valor.
21 As palavras dos justos dão sustento a muitos, mas os insensatos morrem por falta de juízo.
22 A bênção do Senhor traz riqueza e não inclui dor alguma.
23 O tolo encontra prazer na má conduta, mas o homem cheio de entendimento deleita-se na sabedoria.
24 O que o ímpio teme lhe acontecerá; o que os justos desejam lhes será concedido.
25 Passada a tempestade, o ímpio já não existe, mas o justo permanece firme para sempre.

Deus nos diz e melhor ter pouco com Deus do que ter muito e viver inquieto , sabe e melhor comer um pouco de verdura do que comer um grande churrasco e  ter o coração triste e impuro e não ter a salvação. pois e melhor ter pouco com Deus ,e ter certeza  da salvação .vamos ver o que a bíblia diz

Provérbios 15:16,17

16 É melhor ter pouco com o temor do Senhor do que grande riqueza com inquietação.
17 É melhor ter verduras na refeição onde há amor do que um boi gordo acompanhado de ódio.

O verdadeiro cristão não se incomoda com as coisas deste mundo pois sua vida esta 100% mas mãos do Deus vivo porque que vamos perder nossas noite de sono com preocupações  banais deste mundo se temos um grande Pai  e um grande Juiz , um grande Deus vivo para nos defender devemos sermos sábios para lidar com  situações difícil de nossas vidas lermos mais a bíblia , se entregar cem por cento para Deus lembre se Deus trabalha e no silêncio vamos ler a bíblia o que diz

Deveras a tudo isto apliquei o meu coração, para claramente entender tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras, estão nas mãos de Deus; se é amor ou se é ódio, não o sabe o homem; tudo passa perante a sua face.
Deus deixa bem claro que o odio , inveja , raiva , etc.. já irão perecer pois não tem parte com Deus  pois tudo que se faz aqui na terra , se pagara .  e o justo sempre vencera deus nos  diz para nos deitarmos e comermos bem sem se preocupar pois ele e com o seu justo  vamos ler a biblia
Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. 
7 Portanto, vá, coma com prazer a sua comi­da e beba o seu vinho de coração alegre, pois Deus já se agradou do que você faz.
8 Esteja sempre vestido com roupas de festa, e unja sempre a sua cabeça com óleo.

essas  pessoas tipo cristão  que pensa  so no seu dinheiro e penso so em prejudicar  o povo de Deus  terão uma grande tribulação pois sua loucura tomara conta dela seu ódio o destruirá cada dia pois sua ganância e mais grande que a razão vamos ler a biblia
Chegaram os dias da punição, chegaram os dias da retribuição; Israel o saberá; o profeta é um insensato, o homem possesso de espírito é um louco; por causa da abundância da tua iniqüidade e do teu grande ódio. 

Deus também fala dos falsos profetas que se dizem pastores que estão enganando  seu povo como muitos crente que se diz eu sou crente mais so pensa em maldade com seu próximo esse tipo de pessoa Deus deixa bem claro ele ira jogar fora da sua casa são palavras de Deus não minha vamos ler a biblia
Toda a sua malícia se acha em Gilgal; pois ali é que lhes concebi ódio; por causa da maldade das suas obras lançá-los-ei fora de minha casa. Não os amarei mais; todos os seus príncipes são rebeldes. 
 
Deus deixa muito claro ele ira julgar os povos ate mesmo o que se diz crente e líder religiosos por causas destas coisas que fazem as mentiras , as calunias , as fofocas ,e suas línguas maldosas . Deus não vai ter piedade deste tipo de pessoa vamos cuidar da nossa vida e termos mais comunhão com Deus . vamos ler a bíblia
Portanto, vivo eu, diz o Senhor Deus, que procederei conforme a tua ira, e conforme a tua inveja, de que usaste, no teu ódio contra eles; e me darei a conhecer entre eles, quando eu te julgar. 

Irma Cristiane
Irmão Miguel
Igreja Uma Nova Aliança Com Deus







Nenhum comentário:

Postar um comentário